Sendo a MEGAQUALIDADE uma empresa multidisciplinar de serviços, fundamenta o seu Sistema Integrado de Gestão da Qualidade, Ambiente, Segurança e Responsabilidade Social, nos seguintes princípios:
Cumprimento da legislação e regulamentação aplicável;
Satisfação do cliente e das restantes partes interessadas;
Prevenção das lesões e afeções para a segurança e saúde dos colaboradores e de quem possa ser afetado pelas suas ações;
Prevenção/minimização de impactes ambientais;
Atuação ética assente no respeito pelo indivíduo e seus direitos;
Promoção do desenvolvimento profissional dos seus colaboradores e colaboração ativa na conciliação entre as respetivas vidas profissional e pessoal;
Melhoria contínua da eficácia do Sistema Integrado de Gestão.
Estes fundamentos são integrados na atividade da organização, no sentido da prestação de um serviço de:
Qualidade;
Respeito pelos direitos humanos e pelo ambiente;
Promoção do bem-estar social; e
Promoção da segurança e saúde dos seus colaboradores e de com quem eles interaja.